AVISO: Atendimento de segunda a sábado. Agendamentos: (11) 3284-2513 ou WhatsApp

Motivos para a falta de resultados ao praticar exercícios

Fazer exercício físico é muito bom, falamos sempre sobre isso aqui, ele ajuda a fortalecer os músculos, dá uma postura melhor, ajuda a emagrecer e dá mais qualidade de vida. Fazer exercício é bom, saudável e importante em qualquer idade, mas por mais que você não tem o interesse de emagrecer, ficar definido ou ganhar força quando os resultados não aparece surge aquela frustração.

Se você tem feito exercício físico e nunca vê os resultados alguns problemas podem estar acontecendo, por isso fique ligado aqui, temos algumas coisas importantes para te contar, provavelmente você está fazendo alguma coisa errada. Os resultados aparecem, eles devem aparecer, por mais que você não queira ou não tenha o desejo e faz a atividade física apenas para manter a saúde em dia.

Vamos citar aqui alguns motivos que podem fazer esses resultados não aparecerem, o normal é que os resultados apareçam, mas se não está acontecendo nada com o seu corpo é bom ficar atento. Alguma coisa tem de errado. Nossa primeira dica para você é procurar um médico e fazer alguns exames, faça um check up, há quanto tempo você não faz um?

Os resultados da sua atividade física podem se esconder por diversos motivos e a sua saúde é uma delas, se você não se cuida, não vai ao médico e verifica como anda o seu corpo fica complicado aparecer resultados. É também muito importante procurar um médico para saber quais tipos de exercícios você pode fazer, algumas pessoas tem limitações, indivíduos com lombalgias, dores no joelhos e dores nas articulações devem fazer exercícios mais leves.

Por isso a nossa dica é: procure um médico e veja como anda sua saúde, é importante ficar atento e não dar bobeira nessa hora, o motivo para a falta de resultado pode estar na sua saúde.

Alimentação errada

exercicio vs dieta

Esse é um outro motivo muito comum em pessoas que praticam atividade física e não veem resultado. A alimentação deve estar aliada com a atividade física, se o seu objetivo é emagrecer para melhorar sua saúde é importante comer bem. Pessoas que fazem atividade física e depois comem muito e bebem demais, não terão resultado, isso é fato.

É claro que você não precisa ter uma alimentação completamente restrita, é possível ter uma alimentação saudável, balanceada e comendo de tudo, mas em pequenas quantidades e sem exagero. A alimentação errada é um dos principais problemas das pessoas, elas até tentam fazer uma atividade física, mas quando chegam em casa, acabam comendo de tudo.

Para isso não acontecer a nossa dica é procurar um nutricionista, esse profissional vai te ajudar a ter uma alimentação balanceada, você vai poder comer um pouco de tudo, claro que evitando, muitos doces, gorduras e frituras. O equilíbrio na alimentação é fundamental, além disso, esse profissional vai ajudar na manutenção dos nutrientes em seu corpo.

Muitas vezes um indivíduo fica desanimado, cansa muito rápido nas atividades e sente necessidades de parar no meio do exercício porque tem falta de alguma vitamina ou nutriente. Isso tudo afeta os resultados da prática de exercício.

Fazer uma alimentação errada antes e depois dos treinos também pode influenciar bastante na falta de resultados, se você come os alimentos errados antes do treino e depois dos exercícios come muito ou come alimentos contraindicados vai acabar não tento resultado. Em alguns casos o indivíduo pode até engordar mais, porque vai se alimentar mais depois de um treino intenso.

Preste atenção na sua alimentação, coma alimentos saudáveis e visite o nutricionista, não adianta nada praticar exercícios para emagrecer ou ter uma vida mais saudável se você come muito ou tem uma alimentação muito errada.

Exercícios sem acompanhamento

dor exercicio inadequado

Um outro motivo para a falta de resultados ao praticar exercícios é a atividade física sem acompanhamento. Se você faz exercícios na academia, corre perto da sua casa ou faz exercícios em casa mesmo e tudo sem acompanhamento o motivo de não ter resultados pode ser esse.

O profissional de educação física estudou para conhecer o corpo e saber que tipo de exercício você precisa para conseguir emagrecer, para definir, para ganhar massa ou para manter a forma. Se você não respeita as recomendações desse profissional ou não tem o acompanhamento dele, fica bem mais complicado.

Você pode sim fazer atividade física em casa, existem muitos sites, aplicativos e vídeos na internet que ajudam a fazer uma boa atividade física em casa, mas nesses locais tem um profissional ensinando ou são exercícios para ajudar em alguns aspectos. Se o seu interesse é perder peso e quer perder muito peso, é melhor contar com a ajuda de um educador físico, ele vai preparar os exercícios certos para você.

Agora, se a sua intenção é apenas praticar uma atividade para não ficar completamente parado, pode usar os aplicativos e vídeos da internet, como o seu objetivo não é muito grande, esse modelo vai ajudar. Mas e se você faz tudo isso e ainda não tem resultado ao praticar exercício? Ainda tem alguma coisa errada e pode ser na regularidade dos treinos.

Mantenha a regularidade dos seus treinos

erros exercicio e atividade fisica

Você pode observar tudo, pode ter uma alimentação correta, pode fazer o check up no médico, ter o acompanhamento do profissional de educação física e tomar até outros cuidados. Mas se não tiver uma regularidade nos seus treinos pode ter certeza que não vai ter resultados, isso é fato.

Você já deve ter observado que quando deixa de fazer exercício físico por mais de uma semana, quando volta o seu corpo sente, ele dói mais, fica cansado mais rápido e não consegue manter o ritmo. Isso é muito normal, o corpo acostuma com a falta de exercício da mesma forma que ele acostuma com os exercícios. Se você não mantêm uma regularidade a prática da atividade física não vai fazer nenhuma diferença para você.

Se o seu objetivo é emagrecer, definir e ganhar massa muscular é importante manter uma regularidade, você não precisa ir todos os dias, o indicado é até ter um dia de descanso. Mas tente pelo menos manter uma regularidade de segunda a sexta, se você fizer sua atividade física nesses dias já vai ver a diferença.

Fazer atividade física é muito bom, deixa o indivíduo mais disposto, mais feliz, forte, saudável e com o corpo mais bonito, além é claro de ajudar a evitar inúmeros problemas e doenças. Por isso não deixe de se exercitar, faça as atividades físicas recomendadas pelo seu instrutor físico, e observe tudo o que falamos aqui.

Pode ter certeza que se fizer o que falamos você terá bons resultados ao praticar exercícios e seu objetivo será alcançado muito mais rápido.

Compartilhe com seus amigos esse artigo, ele vai ser importante para todas as pessoas que tem o desejo de alcançar objetivos na atividade física, mas tem dificuldade em algumas áreas. Deixe sugestões também, sua opinião é importante.

Deixe o seu comentário