AVISO: A partir de 13/07, estamos atendendo na Rua Saint Hilaire 96 (a 5 minutos da clínica antiga), de segunda a sábado. Maiores informações, entrar em contato via WhatsApp

Dr. Hong Jin Pai no programa Mais Você, da Rede Globo

O Dr. Hong Jin Pai foi entrevistado pelo programa Mais Você da Rede Globo, onde falou sobre a história da Acupuntura, e como ela pode ajudá-lo a parar de fumar.

Para maiores informações, acesse o site do programa, clicando aqui.

A acupuntura surgiu na China há mais de 4 mil anos. Entre os séculos 15 e 18 chegou aos EUA. No começo, era mal vista, uma vez que a agulha era grossa e fazia sangrar. Hoje é fina, não causa sangramento e é aceita pela medicina. Antes se acreditava que a acupuntura curava tudo, hoje se sabe melhor para que ela serve, o que aumentou sua eficácia. A acupuntura é indicada para tratar das dores musculares e esqueléticas, artroses, traumas, gastrites, corites, ansiedade, insônia, estresse, depressão, TPM e cólica menstrual.
A agulha é inserida em pontos que têm muitas terminações nervosas, o que causa vasodilatação no local, relaxa a musculatura e estimula o cérebro a liberar substâncias de efeito analgésico, relaxante e antidepressivo.

FUMANTES
A mudança de hábito é muito difícil e exige sacrifícios. A nicotina provoca uma sensação de prazer, dá uma falsa sensação de segurança em momentos de ansiedade; além disso, fumar se torna um ato mecânico.

COMO A ACUPUNTURA AJUDA?
A acupuntura diminui a ansiedade do paciente, o que ajuda quem fuma. É que os fumantes são geralmente muito ansiosos. O prazer de fumar pode ser substituído parcialmente pela a acupuntura, que libera endorfina e dopamina.
A falta de cigarro causa uma sensação de mal estar, conhecida também como síndrome de abstinência. O dr. Hong não descarta o uso de medicação, como antidepressivo, para ajudar nessa fase.

DICAS
Quem está tentando parar de fumar deve evitar tomar café, tomar bastante água e andar um pouco toda vez que sentir vontade de fumar. Praticar exercício também ajuda.

Hong Jin Pai
Fone:
(11) 3284-2513 e (11) 3284-9393