AVISO - COVID-19: Estamos com atendimento segunda/terça/quinta/sexta. Maiores informações, entrar em contato via WhatsApp

Dr. Hong Jin Pai

Médico especialista em Acupuntura, formado pela Faculdade de Medicina da USP, com especialização e pós-graduação em Acupuntura na China
CRM-SP 36399 / RQE 29862

O Dr. Hong Jin Pai é médico pioneiro na área de Acupuntura no Brasil, formado pela Faculdade de Medicina da USP. Atua no atendimento ambulatorial assistencial e didático no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP), participa e coordena estudos científicos no HC-FMUSP, e também atua como especialista em Acupuntura em sua clínica particular há mais de 25 anos. Dr. Hong Jin Pai é também Professor Colaborador do Instituto de Ortopedia do HC-FMUSP.

História

Dr. Hong é também autor e colaborador de diversos livros tanto para o público médico e público leigo nas áreas de Acupuntura e Dor, tendo colaborado e escrito dezenas de livros.

Já organizou e participou de dezenas de congressos internacionais de Acupuntura e Dor tanto no Brasil como no exterior. Atuou politicamente na luta para o reconhecimento da Acupuntura como especialidade médica pelo Conselho Federal de Medicina, e é médico professor em cursos de especialização em Acupuntura no HC-FMUSP e no Centro Integrado de Medicina Tradicional Chinesa (CEIMEC), colaborando na formação de milhares de médicos acupunturistas.

O Dr. Hong é formado em 1979 pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), fez Residência Médica em Patologia Clínica. Logo após o término da especialização, foi o primeiro médico brasileiro a fazer pós-graduação em Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa nos Hospitais mais conceituados da China, onde aprendeu com os melhores mestres. Retornando ao Brasil em 1988, iniciou o tratamento por Acupuntura na Liga de Cefaléia e na Liga de Dor da FMUSP.

Em 1989, ingressou no Grupo de Dor do HC-FMUSP fazendo atendimento ambulatorial de Acupuntura e Pesquisa Científica Clínica. Foi um dos fundadores do CEIMEC, que promove cursos de Especialização em Acupuntura para médicos, tendo formado mais de 45 turmas e milhares de médicos especialistas.

Foi um dos fundadores da Sociedade Médica de Acupuntura de São Paulo (SOMA-SP), depois denominada Sociedade Médica Brasileira de Acupuntura de São Paulo (SMBA-SP).

Foi Vice-Presidente desta instituição de 2002 a 2004, e Vice-Presidente da Sociedade Médica Brasileira de Acupuntura (SMBA) também de 2002 a 2004. Ocupou também os cargos de Diretor Científico do Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura, associado à Associação Médica Brasileira e também Presidente do Colégio Médico de Acupuntura de São Paulo.

Em 2014, defendeu sua tese de doutorado no HC-FMUSP, obtendo o título de Doutor em Ciências.

Médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP)
Doutorado em Ciências pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo
Professor de Acupuntura pelo World Federation of Chinese Medicine Societies
Pós-graduação em Acupuntura na Faculdade de Medicina Chinesa-Acupuntura de Beijing
Pós-graduação em Medicina Tradicional Chinesa e Acupuntura pelo Hospital de Medicina Chinesa de Cantão
Harvard Medical School: Principles and Practice of Clinical Research
Médico fundador e coordenador do Centro de Estudo Integrado de Medicina Chinesa (CEIMEC)
Médico do Centro e do Curso de Especialização em Acupuntura do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do HC-FMUSP
Médico colaborador de Acupuntura do Centro de Dor do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP
Médico fundador da Sociedade Médica de Acupuntura de São Paulo
Diretor Científico do Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura filiado à AMB
Presidente do Colégio Médico de Acupuntura do Estado de São Paulo