AVISO: Atendimento de segunda à sábado, seguindo protocolos de segurança.

O que causa dor entre as escápulas?

Dor entre as escápulas, também conhecida como dor interescapular, pode ter muitas causas. Embora este sintoma seja normalmente causado por algo menor como um episódio de mau jeito ou tensão muscular, é importante estar ciente que ele pode ser também um sinal de algo mais sério como um ataque cardíaco ou um câncer pulmonar.

Efeito ansiolítico da Acupuntura reduz ansiedade

De modo geral a acupuntura estimula o Sistema Nervoso Central (SNC) para que ele libere moléculas neuroquímicas. Isso resulta em mudanças bioquímicas capazes de influenciar os mecanismos de equilíbrio do organismo, além de promover o bem-estar físico e emocional e reduzir efeitos colaterais dos medicamentos.

Dor em joelho: Síndrome da dor femoropatelar

A síndrome da dor femoropatelar é um termo amplo usado para descrever a dor na parte da frente do joelho e ao redor da patela, ou rótula.

É também conhecida como “joelho de corredor” ou “joelho de saltador” porque é comum em pessoas que participam de esportes – principalmente mulheres e adultos jovens – mas a síndrome da dor femoropatelar também pode ocorrer em não-atletas.

A dor e a rigidez que ela causa podem dificultar a subida de escadas, ajoelhar-se e realizar outras atividades cotidianas.

Hérnia de Disco: O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

A hérnia de disco também é chamada de deslocamento de disco ou ruptura do disco intervertebral. Esta afecção ocorre com mais frequência na parte baixa ou lombar das costas, ou na região da nuca (cervical). É uma das causas mais comuns de dor lombar e também de dor na perna (dor ciática ou ciatalgia).

Mais de 80% das pessoas já tiveram ou terão um episódio de dor lombar em algum momento de suas vidas. Dentre estas pessoas, 10 a 30% apresentam lombalgia ou ciatalgia devido a hérnia de disco.

Dor nas pernas ao correr pode ser canelite. Conheça os sintomas

As dor na canela (canelite ou síndrome do estresse tibial medial) ocorre por uma inflamação dos músculos, tendões e tecido ósseo ao redor da tíbia. A dor geralmente ocorre ao longo da borda interna da tíbia, onde os músculos se ligam ao osso.

Dores na região inferior das pernas durante a realização do exercício físico estão frequentemente associadas à canelite e são bastante comuns em atletas ou praticantes de atividades físicas de alto impacto1. Mas para evitar a evolução desse quadro e um maior comprometimento da saúde é necessário reconhecer os sintomas e as estratégias de tratamento.