AVISO - COVID-19: Estamos com atendimento segunda/terça/quinta/sexta/sábado. Maiores informações, entrar em contato via WhatsApp

Congresso de Dor reuniu mais de 1800 especialistas

A 8a edição do CINDOR – Congresso Interdisciplinar de Dor, reuniu mais de 1800 especialistas do Brasil, no maior evento de dor da América Latina.

O evento, promovido pelo Centro de Dor do Departamento de Neurologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, foi realizado no período de 4 a 7 de julho de 2018 no Centro de Convenções Rebouças.

A Programação Científica foi organizada para atender a demanda da divulgação da ciência para maior capacitação dos especialistas na área da Dor. Reuniu renomados especialistas, abrangendo as diversas áreas/especialidades de Dor. Os Dr. Marcus Yu Bin Pai e Dr. Hong Jin Pai participaram do evento como membros do Comitê Organizador em Acupuntura e também como palestrantes do congresso.


Sobre o CINDOR

O evento é um dos maiores congressos de dor da América Latina, reunindo especialistas nacionais e internacionais. O evento é aberto a profissionais de saúde de todas as áreas que tenham interesse em dor, como médicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, educadores físicos, nutricionistas, dentistas, psicólogos, dentre outros.

“A dor faz parte do cotidiano de muita gente. É o principal motivo das consultas médicas no Brasil”, afirma o Professor Dr. Manoel Jacobsen Teixeira, presidente de honra do congresso.

“O constante desenvolvimento de pesquisas, com conseqüentes avanços e descobertas nos métodos diagnósticos e terapêuticos, torna necessária a reciclagem de conhecimentos”, assevera. No congresso, médicos, estudantes e profissionais de saúde poderão participar de mesas redondas, simpósios, workshops e cursos de atualização.

Entre os assuntos a serem discutidos estão: dor na infância, geriatria e gestação; cefaléia; dor oncológica; dor orofacial; fibromialgia (síndrome caracterizada por dor generalizada e fadiga); dores musculares; lombalgias; tendinite; artrite; osteoporose e novos estudos e avanços em neuromodulação, ortopedia, acupuntura e reabilitação.

O evento será realizado no Centro de Convenções Rebouças, pela Equipe do Grupo de Dor da Neurologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, e também o Centro de Dor e a Divisão de Medicina Física do Instituto de Ortopedia e Traumatologia. A Sociedade Brasileira de Estudos da Dor (SBED) também faz parte da organização do Congresso.


Veja abaixo algumas fotos do evento.

CINDOR 2018 USP

CINDOR 2018 – Grupo de Dor

CINDOR 2018 USP

Aula Marcus Yu Bin Pai

Marcia Yamamura

Andre Tsai

Hong Jin Pai

Hong Jin Pai

Aula Marcus Yu Bin Pai

Ricardo Bassetto

Elaine Aboud

Marcus Yu Bin Pai

Marcus Pai

Marcus Pai

Hong Jin Pai

Dirceu de Lavor Salles

Wilson Tadeu Ferreira

Emily Vertosick

Marcus Pai

Hong Jin Pai

Hong Jin Pai

Marcus Yu Bin Pai

Marcus Yu Bin Pai

Marcus Pai

Send this to a friend