AVISO: NOVO LOCAL DE ATENDIMENTO - Rua Saint Hilaire 96 (a 5 minutos da clínica antiga), de segunda a sábado. Maiores informações, entrar em contato via WhatsApp

VII Congresso Interdisciplinar de Dor da USP

Dra. Lin Tchia Yeng apresentando o VII Congresso Interdisciplinar de Dor da Universidade de São Paulo, que será realizado entre os dias 06 a 09 de julho de 2016 em São Paulo – SP, no Centro de Convenções Rebouças.

O Congresso é multidisciplinar, aberto para médicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, psicólogos, educadores físicos, dentre outros profissionais da área da saúde.

O Evento contará com a participação de dezenas de palestrantes nacionais e internacionais, além de pesquisadores da área de Dor Aguda e Crônica. O Cindor é realizado a cada dois anos, organizado pelo Centro de Dor do Departamento de Neurologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Palestrantes nacionais e internacionais

O VII Cindor contará com palestrantes internacionais e pesquisadores da França, Canadá, Estados Unidos e Paraguai, que vêm ao Brasil discutir os últimos avanços do tratamento de dor aguda e crônica, sendo considerados como algumas das maiores autoridades mundiais sobre o assunto.

Além dos pesquisadores internacionais, o evento reunirá pesquisadores e palestrantes do Grupo de Dor da Neurologia do Hospital das Clínicas da USP, além de outros profissionais de destaque nacional e internacional, que apresentarão aulas sobre avanços na avaliação e também avanços nas diversas modalidades inovadores no tratamento de dor, como procedimentos guiados por ultrassonografia, novos tratamentos farmacológicos, o uso da terapia por ondas de choque, a importância da multidisciplinaridade no tratamento de dor, a neuromodulação não invasiva com estimulação de correntes contínuas e estimulação magnética, dentre outros.

Acupuntura no Cindor

O Dr. Hong Jin Pai é parte integrante da Comissão Científica do Cindor. No dia 06 de julho de 2016, o Dr. Hong também organizará o curso pré-congresso de Acupuntura, na Sala Coral do Centro de Convenções Rebouças. O Curso terá o Dr. Chin An Lin como presidente e o Dr. Samuel Abramavicus como coordenador.

O Dr. Hong também coordenará e discutirá aulas sobre Acupuntura no Congresso.

Outros cursos pré-congresso

O Congresso também contará com outros cursos inovadores, como o II Simpósio Internacional de Neuromodulação da USP, que discutirá princípios, finalidades, indicações, modalidades e também expectativas da área de Neuromodulação, e também cursos sobre a aplicação da Ultrassonografia na Área de Dor, visando guiar procedimentos minimamente invasivos de dor, como infiltrações articulares e bloqueios anestésicos periféricos.

I Simpósio para pessoas com dores crônicas

Neste ano, o Congresso também contará com o I Simpósio para pessoas com dores crônicas, curso gratuito, aberto para a população em geral, com a proposta de discutir tratamentos e modalidades para contenção da dor, uma das áreas da Medicina moderna que mais vem avançando recentemente. O evento discutirá perpectivas modernas de lidar com a dor crônica, como descobrir qual tipo de dor e medidas para aliviá-la, além de aulas para a população explicando o mecanismo de dor pela visão multidisciplinar (médico, fisioterapeuta e psicólogo).

A contenção da dor é uma das áreas da medicina que mais avançaram nos últimos anos. Venha para o VII Congresso Interdisciplinar de Dor da USP para conhecer as inovações mais recentes e aprenda as abordagens atuais com os pesquisadores de destaque na área da dor, nacionais e internacionais.

Faltam poucos dias para o VII CINDOR. Veja a programação no site e inscreva-se!

Maiores informações em http://www.cindor.com.br

Deixe o seu comentário

Send this to a friend