CENTRO DE TRATAMENTO DE DOR: Dor, Acupuntura Médica, Ondas de Choque, Fisiatria e Fisioterapia.

VII Congresso Interdisciplinar de Dor da USP

Dra. Lin Tchia Yeng apresentando o VII Congresso Interdisciplinar de Dor da Universidade de São Paulo, que será realizado entre os dias 06 a 09 de julho de 2016 em São Paulo – SP, no Centro de Convenções Rebouças.

O Congresso é multidisciplinar, aberto para médicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, psicólogos, educadores físicos, dentre outros profissionais da área da saúde.

O Evento contará com a participação de dezenas de palestrantes nacionais e internacionais, além de pesquisadores da área de Dor Aguda e Crônica. O Cindor é realizado a cada dois anos, organizado pelo Centro de Dor do Departamento de Neurologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Palestrantes nacionais e internacionais

O VII Cindor contará com palestrantes internacionais e pesquisadores da França, Canadá, Estados Unidos e Paraguai, que vêm ao Brasil discutir os últimos avanços do tratamento de dor aguda e crônica, sendo considerados como algumas das maiores autoridades mundiais sobre o assunto.

Além dos pesquisadores internacionais, o evento reunirá pesquisadores e palestrantes do Grupo de Dor da Neurologia do Hospital das Clínicas da USP, além de outros profissionais de destaque nacional e internacional, que apresentarão aulas sobre avanços na avaliação e também avanços nas diversas modalidades inovadores no tratamento de dor, como procedimentos guiados por ultrassonografia, novos tratamentos farmacológicos, o uso da terapia por ondas de choque, a importância da multidisciplinaridade no tratamento de dor, a neuromodulação não invasiva com estimulação de correntes contínuas e estimulação magnética, dentre outros.

Acupuntura no Cindor

O Dr. Hong Jin Pai é parte integrante da Comissão Científica do Cindor. No dia 06 de julho de 2016, o Dr. Hong também organizará o curso pré-congresso de Acupuntura, na Sala Coral do Centro de Convenções Rebouças. O Curso terá o Dr. Chin An Lin como presidente e o Dr. Samuel Abramavicus como coordenador.

O Dr. Hong também coordenará e discutirá aulas sobre Acupuntura no Congresso.

         

Outros cursos pré-congresso

O Congresso também contará com outros cursos inovadores, como o II Simpósio Internacional de Neuromodulação da USP, que discutirá princípios, finalidades, indicações, modalidades e também expectativas da área de Neuromodulação, e também cursos sobre a aplicação da Ultrassonografia na Área de Dor, visando guiar procedimentos minimamente invasivos de dor, como infiltrações articulares e bloqueios anestésicos periféricos.

         

I Simpósio para pessoas com dores crônicas

Neste ano, o Congresso também contará com o I Simpósio para pessoas com dores crônicas, curso gratuito, aberto para a população em geral, com a proposta de discutir tratamentos e modalidades para contenção da dor, uma das áreas da Medicina moderna que mais vem avançando recentemente. O evento discutirá perpectivas modernas de lidar com a dor crônica, como descobrir qual tipo de dor e medidas para aliviá-la, além de aulas para a população explicando o mecanismo de dor pela visão multidisciplinar (médico, fisioterapeuta e psicólogo).

   

A contenção da dor é uma das áreas da medicina que mais avançaram nos últimos anos. Venha para o VII Congresso Interdisciplinar de Dor da USP para conhecer as inovações mais recentes e aprenda as abordagens atuais com os pesquisadores de destaque na área da dor, nacionais e internacionais.

   

Faltam poucos dias para o VII CINDOR. Veja a programação no site e inscreva-se!

Maiores informações em http://www.cindor.com.br

Dr. Marcus Yu Bin Pai

CRM-SP: 158074 / RQE: 65523 - 65524 | Médico especialista em Fisiatria e Acupuntura. Área de Atuação em Dor pela AMB. Doutorando em Ciências pela USP. Pesquisador e Colaborador do Grupo de Dor do Departamento de Neurologia do HC-FMUSP. Diretor de Marketing do Colégio Médico de Acupuntura do Estado de São Paulo (CMAeSP). Integrante da Câmara Técnica de Acupuntura do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CREMESP). Secretário do Comitê de Acupuntura da Sociedade Brasileira para Estudo da Dor (SBED). Presidente do Comitê de Acupuntura da Sociedade Brasileira de Regeneração Tecidual (SBRET). Professor convidado do Curso de Pós-Graduação em Dor da Universidade de São Paulo (USP). Membro do Conselho Revisor - Medicina Física e Reabilitação da Journal of the Brazilian Medical Association (AMB).  

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Send this to a friend