AVISO: Retornaremos o atendimento parcialmente a partir de 07/04. Para maiores informações, favor entrar em contato via WhatsApp

Analgésicos para dores de cabeça

Uma em cada dez pessoas que têm dores de cabeça frequentes costumam ter o problema por tomar analgésicos com frequência excessiva, segundo o Dr. Fayyaz Ahmed, neurologista consultor do Hull Royal Infirmary.

“Cerca de 5% dos pacientes em minha clínica têm o que chamamos de cefaléias por uso excessivo de medicação, por tomar analgésicos regularmente por um longo período”.

“Esta estatística é provavelmente ainda maior na população em geral, com 5-10% das pessoas com dores de cabeça por tomar muitos analgésicos.”

Cefaléias por abuso de analgésicos são dores de cabeça frequentes ou diárias que se desenvolvem depois de tomar analgésicos para dores de cabeça tensionais ou enxaqueca ao longo de vários meses.

Estranhamente, dores de cabeça ocasionadas por analgésico só se tornam um problema para as pessoas que tomam analgésicos para tratar dores de cabeça. Eles não acontecem com as pessoas que tomam analgésicos por longos períodos para outras condições dolorosas, como artrite e dor nas costas.

analgesicos para dores de cabeca

Nesse caso, dores de cabeça geralmente são causadas por tomar analgésicos por muito tempo e não por exceder a dose recomendada.

“A maioria das pessoas que fazem uso excessivo de medicação não estão tomando mais do que a dose recomendada na embalagem do analgésico,” conta o Dr. Ahmed.

“O problema começa quando você utiliza a dose recomendada para tomar analgésicos por longos períodos, muitas vezes por meses”.

“Se você tomar analgésicos para suas dores de cabeça mais do que duas vezes por semana por mais de três meses, você estará em risco muito elevado de contrair dor de cabeça proveniente de analgésicos,” diz o Dr. Ahmed.

O que acontece é que seu corpo se acostuma com os analgésicos.

A dor de cabeça por abuso de analgésicos se desenvolve se você tomar um analgésico dentro de um ou dois dias desde a última dose. Você supõe que é apenas mais uma dor de cabeça ou enxaqueca e toma mais uma dose de analgésico.

Quando o efeito do analgésico desaparece, outra dor de cabeça começa e o ciclo continua.

Algumas pessoas começam a tomar analgésicos todos os dias para evitar dores de cabeça, o que só piora ainda mais as coisas.


10 dicas simples para prevenir dores no pescoço (torcicolo)

Cervicalgia (dor no pescoço: Quando você deve se preocupar?

Deixe o seu comentário

Send this to a friend