AVISO: A partir de 13/07, estamos atendendo na Rua Saint Hilaire 96 (a 5 minutos da clínica antiga), de segunda a sábado. Maiores informações, entrar em contato via WhatsApp

Confira dicas para ansiosos

Fonte: https://emais.estadao.com.br/noticias/geral,confira-dicas-para-ansiosos,54978

IOGA

Respirar, inspirar…Para os mais afoitos, procurar uma escola de ioga pode ser uma alternativa. Afinal, respirar tranqüilamente acalma o corpo e a mente. “A ioga faz com que o padrão respiratório sofra mudanças positivas, acalmando a mente”, afirma Puja Punita, professora de ioga.

FLORAIS

Gotinhas poderosas”Florais ampliam a capacidade de comunicação entre a alma e a personalidade, desbloqueando e também limpando o canal de comunicação, promovendo o equilíbrio do corpo”, diz a terapeuta holística Adriana Cardoso. Segundo ela, eles tiram a sensação de ‘peso nas costas’ e a impressão de que nada dá certo na vida.

KUNG FU

Arte marcial também é zen “O Kung Fu proporciona um excelente condicionamento físico, disposição e equilíbrio, além de diminuir a ansiedade”, afirma Gabriel Amorim, fundador do Templo Shaolin. A rotina do treino é puxada: meia hora de exercícios para fortalecer músculos e mais meia hora de prática dos movimentos característicos do esporte. Dá para suar a camisa e esquecer dos problemas!

ALIMENTAÇÃO

Ela deve ser regrada, sim A comida é a melhor amiga (ou inimiga) de uma pessoa ansiosa. Descontar o estresse em uma macarronada ou se esbaldar no chocolate não resolve a questão . Prefira alimentos saudáveis!

LIAN GONG

Bem-estar da cabeça aos pés “A prática diária do tipo de exercício nos leva a obter flexibilidade e bem-estar”, ensina Tatta Beltran, professora de Lian Gong na Vittas. A técnica une medicina terapêutica e conduta física, um conjunto de manobras que objetiva a prevenção e o tratamento de dores físicas e turbulências mentais.

ACUPUNTURA

Sem medo das agulhas Não olhe torto para as agulhas da acupuntura. Segundo o médico Hong Jin Pai, elas não machucam. “É uma leve picada e os resultados são satisfatórios quando se trata de desconfortos na mente.”

SHIRODARA

Dica importada da Índia”A técnica relaxa a mente por meio de um fio contínuo de óleo morno que cai sobre a testa. Este ponto é chamado de terceiro olho”, afirma Andrea Alves, diretora do Spa Jaya.

Materia com Dr. Hong Jin Pai no Estado de Sao Paulo
Materia com Dr. Hong Jin Pai no Estado de Sao Paulo