AVISO: Retornaremos o atendimento parcialmente a partir de 07/04. Para maiores informações, favor entrar em contato via WhatsApp

Conheça os benefícios e segredos da massagem

Todos gostam de uma massagem relaxante, não importa como é essa massagem e onde é, massagem é muito boa e relaxante. Mas a massagem não tem função apenas de relaxar, você pode fazer passagem até para ajudar a controlar dores e stress. Vamos mostrar aqui alguns tipos de massagens e os benefícios que ela pode trazer. Se curte uma massagem e está pensando em fazer, vem cá conferir tudo o que ela tem a oferecer.

Para fazer uma massagem é necessário saber fazer e ter conhecimentos de anatomia. A massagem é muito usada em tratamento para dor na coluna, por exemplo, e nesse caso o profissional precisa ser especializado nessa área. Ela envolve muitas coisas como pressionar, amassar e alisar o corpo, só assim você estará em um estado de total relaxamento.

O interessante da massagem é que ela atua nos tendões, músculos, ligamentos e afeta o equilíbrio dos líquidos do corpo como o sangue. Depois de uma massagem você vai sentir bem-estar, terá uma postura melhor e até a expressão facial vai mudar, mas é importante saber que tipo de massagem vai trazer mais bem-estar para você, por isso veja alguns tipos de massagens.

Antes de mais nada você deve saber que a massagem geralmente não tem contraindicação, pode ser feita em homens e mulheres de qualquer idade. Se você tem algum problema de coluna ou em outras áreas e acha que a massagem pode te ajudar, não deixe de conversar com seu médico.

beneficios-da-massagem

Massagem Relaxante

Essa é uma das mais conhecidas e é muito comum em spas, é um tipo que combina o relaxamento com pedras quentes e massagem reflexologia e craniana. O profissional usa óleos com princípios de aromaterapia, ela é muito indicada para indivíduos que precisam relaxar, diminuir o estresse e acalmar a mente.

Ayurvédica

O nome parece difícil, mas é uma massagem muito comum também, essa é uma técnica indiana usada para equilibrar o mental, físico e energético. O profissional realiza manobras de deslizamento e fricções profundas, faz trações e alongamentos, é perfeito para estimular e dar energia a alguns pontos e órgão vitais, além disso é bem relaxante.

Desportiva

Esse é um tipo de massagem bem forte e profunda, foi criada inspirada em outros tipos de massagem como a massoterapia. Ela é perfeita para atletas pois reduz a chance do atleta sofrer contusões, a massagem desportiva dá mais força, amplitude de movimentos, melhora a performance e a flexibilidade dos músculos. Isso tudo acontece porque essa massagem ajuda a liberar com mais rapidez o ácido lático e os pontos de tensão.

Bambuterapia

É isso mesmo, a massagem é feita com bambus, é usado bambus de tamanhos diferentes, são manobras para reduzir a tensão, deixar a pele mais flexível, despertar a energia e estimular as glândulas. Você pode pensar que essa é uma técnica chinesa ou indiana por usar bambus, mas a verdade é que essa técnica surgiu na França e tem indicação corporal e facial. É perfeita para o tratamento de gordura localizada, flacidez e celulite.

Massagem Oriental

Mais uma massagem que combina algumas técnicas orientais como tuiná e shiatsu, essas palavras podem ser estranhas para quem não conhece muito sobre massagem, mas a técnica é usada há muitos anos. A massagem oriental é indicada para melhorar a flexibilidade, ela ajuda a evitar dores musculares e estimula o livre fluxo de energia vital.

Massagem a 4 mãos

Uma massagem realizada por 2 profissionais, por causa disso os dois pólos do cérebro são estimulados, eles se relaxam ao mesmo tempo, pois são massageados juntos e com a mesma intensidade. Por isso é necessário dois massagistas que trabalham em sinergia, eles usam óleo morno para aumentar o potencial de desintoxicação, isso promove o bem estar e o relaxamento profundo.

Massagem para Gestante

Diferente da massagem com bambú que faz movimentos mais fortes a massagem para gestante é suave, os movimentos são leves, é usado óleos para ajudar a relaxar e drenar, isso ajuda a diminuir as tensões musculares, os desconfortos e dores que são comuns no período da gestação.

Oriental Craniana

Essa é uma massagem que foca na cabeça e face, ela alivia as tensões da cervical, face e crânio. É ideal para diminuir o estresse, dores de cabeça, distúrbios da TPM e enxaquecas. Além disso ela ajuda a suavizar as expressões do rosto, principalmente em pessoas que tem muita enxaqueca e acaba fazendo muitas expressões de dor e incomodo.

Reflexologia

Essa massagem também é realizada em uma área diferente, ela é feita nos pés e ajuda a estimular pontos com ação em todo o corpo. É perfeita para ajudar a relaxar, diminui o estresse, ativa a circulação sanguínea e energia, também é muito usada em tratamento preventivo que identifica o desequilíbrio de algum órgão.

Pedras Quentes

Pode parecer um incômodo ter pedras quentes em seu corpo, mas elas trazem muito conforto e é ideal para relaxar a musculatura e acabar com os desconfortos corporais. Essa massagem é preparada com óleo e utiliza o calor das pedras basálticas, essas pedras são colocadas em lugares específicos, como os chakras, que vão da cabeça ao último osso da coluna, é responsável pelo estímulo direto da energia no corpo e na circulação do sangue.

Essas são só alguns tipos de massagens que você pode fazer, algumas relaxam bastante, outras têm o objetivo de controlar o corpo, ajudar na circulação, entre outros.

Não deixe de conhecer as massagens existentes e até conversar com seu médico para saber quais são as mais indicadas para você.


Mais benefícios

massagem-beneficios

Já percebeu que existem muitos benefícios e eles podem ser encontrados em diferentes massagens. O toque e as manobras realizadas pelo massagista são capazes de fortalecer o corpo como é o caso da massagem desportiva, mas também podem fortalecer o sistema imunológico do corpo.

Na massagem o hormônio liberado pelo organismo que deixa a pessoa estressada reduz e isso ajuda a diminuir o estresse durante o dia a dia. Acontece também um aumento de dopamina, ele é responsável por dar a sensação de prazer, isso explica toda a sensação de relaxamento depois de uma massagem. Essas técnicas não são responsáveis apenas por trazer o relaxamento e diminuir o estresse como você já percebeu, ela também pode:

  • Estimular a circulação sanguínea e linfática;
  • Reduzir a ansiedade;
  • Eliminar toxinas e resíduos metabólicos;
  • Reduzir a tensão e dor muscular;
  • Combater a depressão e muitos outros.

Não deixe de fazer massagem para tratar todos esses problemas e evita-los. Se você já sofre de depressão, dores na coluna ou em outras áreas, converse com seu médico e veja se pode fazer massagem para ajudar a acabar com esses problemas.

Send this to a friend