CENTRO DE TRATAMENTO DE DOR: Dor, Acupuntura Médica, Ondas de Choque, Fisiatria e Fisioterapia.

9 Razões Para Você Fazer Acupuntura.

Pesquisas mostram que até 20% da população brasileira já se utilizou de acupuntura para o tratamento de alguma patologia durante sua vida.

A acupuntura apresenta ótimos efeitos analgésicos para o tratamento de dores, e outros benefícios.

Veja abaixo 9 razões para você experimentar a Acupuntura!

 

A Acupuntura é uma modalidade terapêutica desenvolvida na China há mais de 5.000 anos

Benefícios da Acupuntura

1. É totalmente relaxante.

Estamos começando por aqui por dois motivos: por ser verdade, e por estar relacionado ao maior medo das pessoas em relação à acupuntura – as agulhas. Como ter alguém enfiando agulhas em você pode ser relaxante? Acontece que, aquelas agulhas, tão finas quanto um fio de cabelo, podem liberar endorfinas, fazendo você se sentir feliz e relaxado.

Muitos dos nossos pacientes dormem durante suas sessões por estarem tão relaxados.

Sim, é verdade que alguns tipos de acupuntura ou algumas partes do seu tratamento podem ser um pouco mais intensos, porém é intenso como uma massagem mais pesada pode, algumas vezes, ser intensa. Na maioria do tempo, as pessoas se sentem tão tranquilas ao final da sessão, que elas não querem ir embora.

 

2. Leva a um tempo de recuperação mais rápido.

Se você é ligado a esportes, a acupuntura deveria ser uma parte regular na sua rotina fitness. Para os atletas, a acupuntura é algumas vezes, o segredo em suas recuperações mais rápidas do que o esperado.

A acupuntura aumenta a circulação do sangue na área lesionada e acelera a recuperação dos tecidos, ou seja, quanto antes você receber tratamento para alguma lesão, provavelmente, melhor será o resultado.

Muitas pessoas tem a rotina de vir antes e depois de corridas ou eventos grandes, pois os ajuda a preparar o corpo antes, e depois, os ajuda com a musculatura dolorida.

A acupuntura é atualmente utilizada em vários esportes profissionais, como em jogadores de basquete profissionais da NBA, jogadores de futebol americano da NFL e até no futebol no Brasil!

3. Pode melhorar a circulação do sangue.

Eu mencionei acima que a acupuntura melhora a circulação do sangue, o que ajuda a acelerar o processo de recuperação de uma lesão. Isso é verdade, seja uma lesão relacionada a esportes, uma lesão de trabalho, uma lesão por uso excessivo (como tendinite) ou uma lesão proveniente de um acidente.

Outro aspecto importante, é que ajuda a melhorar a circulação do sangue nos órgãos, e especificamente no útero. Isso é de extrema importância para as mulheres com problemas com fertilidade devido à circulação baixa ou imprópria do sangue nos ovários, ou no útero.

As técnicas usadas para alcançar uma melhor circulação do sangue nos órgãos reprodutores podem ser usadas em alguém que está tentando conceber de forma natural ou em alguém fazendo fertilização in vitro. As clínicas de fertilidade, frequentemente encaminham pacientes a um acupunturista para corrigir este problema.

 

4. Pode ajudá-lo a deixar de lado os maus hábitos.

A acupuntura é bem reconhecida quando o assunto é lidar com um vício e, de fato, ela é usada em muitos pacientes em centros de recuperação como parte de um plano de tratamento. Também pode ser usada para ajudar a largar o cigarro ou para lidar com excessos na hora de comer.

Também é ótima para ajudar a diminuir a duração e a intensidade dos sintomas de descontinuação para pacientes que, com o suporte e auxílio do médico, estão tentando parar de usar medicamentos antidepressivos ou outros medicamentos com sintomas de abstinência difíceis.

 

5. Pode livrá-lo das suas dores de cabeça.

A acupuntura pode ser usada para tratar dores de cabeça provenientes da tensão, enxaquecas, dores de cabeça relacionada a hormônios, dores de cabeça crônicas e dores de cabeça agudas. De fato, aproximadamente 90% das vezes que algum paciente entra na minha sala com uma dor de cabeça, a dor vai ter melhorado ou até sumido na hora de ir embora.

Você pode precisar de um plano de tratamento para dores de cabeça crônica, mas a acupuntura não tem aqueles efeitos colaterais negativos que os analgésicos que você ingere têm, além de os efeitos da acupuntura terem maior duração.

 

6. Pode ajudá-lo a diminuir suas alergias.

A acupuntura é uma ótima escolha para lidar com os efeitos das rinites alérgicas. A acupuntura, embora relaxante, pode também aumentar o seu bem-estar, melhorar sua imunidade e vai ajudá-lo a liberar as endorfinas responsáveis pela sensação de bem-estar.

A acupuntura também é boa para tratar depressões não relacionadas à estação.

 

Acupuntura Medica Sao Paulo

 

7. A acupuntura pode tratar suas dores crônicas.

Artrite? Fibromialgia? Dores provenientes de um acidente ou de uma lesão de futebol na escola? A acupuntura pode ser a sua resposta. Muitas pesquisas foram feitas mostrando a eficácia da acupuntura com relação à contenção da dor, e seus resultados são positivos. Vários estudos na literatura mostram pacientes que obtém sucesso no controle de dores crônicas de difícil tratamento, conseguindo evitar cirurgias invasivas.

A característica de alívio da dor que a acupuntura oferece, é um dos melhores usos da acupuntura já documentado, e muitas vezes, aprovado pelo seu seguro de saúde.

 

8. A acupuntura pode ajudá-la a ter uma menstruação mais suave.

Se os seus períodos menstruais são irregulares, dolorosos; se você tem uma tensão pré menstrual terrível, ou enxaquecas durante a menstruação – tudo isso pode ser tratado com sucesso com a acupuntura.

Seu médico acupunturista consegue focar em certos momentos do seu ciclo menstrual que podem melhor alterar os aspectos do seu período que estão fora de harmonia.

 

9. A acupuntura funciona

A acupuntura ajuda em 100% dos casos? Não. Assim como ibuprofeno, ou uma cirurgia no joelho, ou qualquer outro tipo de terapia médica, pode não ajudar. A verdade é que a acupuntura funciona para a maioria das pessoas e pode ajudar em muitas coisas. É uma terapia ótima para fazer com, ou sem, a combinação de tratamentos que você já fazia antes.

De fato, uma grande porcentagem dos meus pacientes chega a mim como referência direta do seu médico, e vemos taxas de recuperação maiores e mais rápidas quando trabalhamos juntos. A acupuntura, muitas vezes, também é usada em combinação com todas as outras terapias que a medicina chinesa e ocidental tem para oferecer: exercícios, fisioterapia, dieta, meditação.

A beleza da acupuntura é ser um tratamento holístico – o que significa que trata a pessoa por inteiro e é individualizado (seu tratamento foi desenhado especialmente para você). Essa é uma das razões de funcionar tão bem.

Um acupunturista trata VOCÊ, não a sua doença ou mal-estar.

 

Fonte: AcupunctureToday

Clinica Hong Jin Pai Sao Paulo e1621991307344

RUA SAINT HILAIRE 96 – JARDIM PAULISTA – SÃO PAULO – SP

Clínica de Dor, Fisiatria e Acupuntura Médica

Clínica médica especializada localizada na região dos Jardins, próximo à Av. Paulista, em São Paulo — SP.

Centro de Dor, com médicos especialistas pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Tratamento por Ondas de Choque, Infiltrações, Bloqueios anestésicos e Acupuntura Médica

Prof. Dr. Hong Jin Pai

CRM-SP: 36399 / RQE: RQE: 29862 Médico especialista em Acupuntura, formado pela Faculdade de Medicina da USP, com especialização e pós-graduação em Acupuntura na China. Atua no atendimento ambulatorial assistencial e didático no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP), participa e coordena estudos científicos no HC-FMUSP, e também atua como especialista em Acupuntura em sua clínica particular há mais de 35 anos. Dr. Hong Jin Pai é também Professor Colaborador do Instituto de Ortopedia do HC-FMUSP.

1 Comente

Deixe o seu comentário.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Artigos relacionados

Send this to a friend