AVISO - COVID-19: Estamos com atendimento segunda/terça/quinta/sexta/sábado. Maiores informações, entrar em contato via WhatsApp

Centro de Acupuntura do HC-FMUSP e Instituto CEIMEC tornam-se referência internacional.

Centro de Acupuntura do HC-FMUSP e Instituto CEIMEC tornam-se referência internacional.

De “Anônimos” a Referência Internacional.

Entre os dias 18 e 25 de maio, o Prof. Dr. Wu Tu Hsing e a Dra. Yolanda Garcia do Centro de Acupuntura do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP), e o Dr. Hong Jin Pai do Instituto CEIMEC (Centro de Estudo Integrado de Medicina Chinesa), fizeram palestras no IX Congresso Nacional da Sociedade de Medicina Física e Reabilitação da cidade de Nanjing, capital da Província de Jiangshu, China. O Dr. Wu e o Dr. Hong abordaram novos conceitos no tratamento da Espasticidade nas seqüelas de AVC e na Distrofia Simpático Reflexa (Doença do Complexo Regional), e a Dra. Yolanda falou sobre Dor na Osteoartrite de Joelho.

A repercussão foi positiva e além das expectativas. As perguntas por parte dos congressistas eram tantas, que eles tiveram que se retirar do recinto para dar atenção aos médicos chineses, afim de não perturbar as conferências dos demais palestrantes.

Após o congresso em Nanjing, os professores viajaram para Beijing (Pequim – China). No Serviço de Medicina Física e Acupuntura do Hospital Universitário da Faculdade de Medicina da Universidade de Beijing, o Dr. Wu e o Dr. Hong fizeram demonstrações práticas de tratamento de dor de diversas etiologias, como também de tratamento de Espasticidade.

Esse encontro permitiu uma proveitosa troca de sugestões entre eles e os médicos do local, que já os havia recebido com uma calorosa recepção.

Intercâmbio

Além da Faculdade de Medicina da Universidade de Taiwan, as Faculdades de Medicina de  Guangzhou, Shanghai e Beijing , as mais renomadas da China, também manifestaram interesse de intercâmbio conosco, surgindo então oportunidade ímpar para que nossos médicos estagiem nessas instituições chinesas, e da mesma forma seus profissionais  poderão usufruir dos nossos Serviços aqui no Brasil.

Importante ressaltar também, que ainda neste ano, o Dr. Wu e a Dra. Susan promoverão Workshop em Taiwan.

 Membro da W.F.A.S. e Congresso da W.F.A.S.

Desde 2006 que o Instituto CEIMEC tornou-se membro da W.F.A.S (The World Federation of Acupuncture-Moxibustion Societies), reconhecida como a entidade máxima da Acupuntura, permitindo assim que estreitemos mais as relações didáticas e científicas entre as duas Instituições.

No penúltimo dia do workshop em Beijing, o Dr. Hong Jin Pai teve uma reunião com os dirigentes da W.F.A.S., e dentre vários assuntos, manifestou-se um grande interesse por parte deles nos trabalhos científicos que estamos desenvolvendo, na integração das duas medicinas e na situação do médico acupunturista no Brasil.

Ainda nesta reunião, o Dr. Hong foi convidado a proferir palestra no XX Congresso Mundial da W.F.A.S. em outubro deste ano, cujo tema principal do evento versa sobre as Perspectivas e Ensino da Acupuntura em todo o mundo.

Projeto CEIMEC

O Instituto CEIMEC, além dos cursos de acupuntura em diversos níveis, está preparando vários livros relacionados à Acupuntura, e ainda neste ano, existe a possibilidade de iniciar  um curso de Mandarim, oferecendo assim a seus alunos a oportunidade de ter um melhor contato com a língua chinesa.

Deixe o seu comentário

Send this to a friend