CENTRO DE TRATAMENTO DE DOR: Dor, Acupuntura Médica, Ondas de Choque, Fisiatria e Fisioterapia.

Anti-inflamatório para Coluna: Conheça os mais Utilizados e como Age Cada um Deles

O uso de anti-inflamatório para coluna visa diminuir o grau de inflamação na região, indicados para várias situações.

As complicações nos ossos e articulações da coluna vertebral são uma das principais queixas de dores no ambiente médico.

Nesse sentido, a maioria dos anti-inflamatórios para coluna é o suficiente para corrigir problemas agudos e que não sejam tão recorrentes.

Por isso, conheça mais sobre os anti-inflamatórios para coluna mais usados e como eles agem no organismo.

 

Para que serve um anti-inflamatório?

Os anti-inflamatórios são utilizados para tratar episódios de dor e inflamação, amenizando todos os sintomas e sinais de inchaço e dor que ocorrem após um quadro de inflamação.

Sendo assim, esses medicamentos são mais indicados para dores de cabeça, dores na coluna, dor de dente, cólicas, febre, artrite e também para minimizar as dores após traumas e processos cirúrgicos.

No entanto, os anti-inflamatórios não combatem infecções e embora possuam comercialização livre nas farmácias e não precisam de prescrição médica, é necessário utilizá-los com cuidado e cautela.

Uma vez que a intoxicação por uso excessivo de anti-inflamatórios pode favorecer quadros de alergia, promover mudanças na pressão arterial e surgimento de doenças como gastrite e insuficiência renal.

Portanto, quando uma inflamação ocorre, os anti-inflamatórios são a referência para o tratamento e estão presentes em várias marcas distintas no mercado.

Anti-inflamatório para coluna: Conheça os mais utilizados
Anti-inflamatório para Coluna: Conheça os mais Utilizados e como Age Cada um Deles 7

Quais os anti-inflamatórios para coluna mais utilizados? (Caráter Informativo- Não substitui atendimento médico)

Veja agora uma lista dos principais anti-inflamatórios prescritos para tratamento de dores na coluna e como cada um age, lembre-se de utilizá-los somente após a prescrição médica.

1- Globaren

O Globaren é um medicamento que apresenta como substância ativa o Diclofenaco Potássico, que promove a eliminação imediata da dor, em situações onde o alívio rápido é desejado.

Dentre as dores mais comuns tratadas pelo Globaren estão as dores nas costas, dores no pós-operatório de cirurgias ortopédicas ou ginecológicas e osteoartrite nos joelhos.

Geralmente, está disponível em comprimidos de 50 mg que devem ser tomados conforme a prescrição médica.

2- Ibuprofeno

O ibuprofeno trata-se de um anti-inflamatório não esteroidal (AINE), que possui um princípio ativo que age principalmente contra as inflamações não tão intensas.

Por este motivo, é muito utilizado no combate da febre e dores diversas, como as dores nas costas, estando disponível em remédios com diferentes nomes, através de várias marcas.

O Ibuprofeno é mais potente que os esteróides como os corticóides, quando o assunto é bloqueio do processo de inflamação.

3- Naproxeno

Além de dores nas costas, o Naproxeno é um anti-inflamatório indicado para vários outros problemas de saúde como:

Por sua vez, a ação esperada do Naproxeno vai além do combate à inflamação, mas também é analgésica (alivia a dor) e antitérmica (combate a febre).

4- Voltaren

Voltaren também possui como princípio ativo o diclofenaco, sendo prescrito em diversas situações.

Nas dores nas costas, nas articulações e outras crises de dores reumáticas, costuma trazer bons resultados no alívio dos processos inflamatórios.

Contudo, não é indicado para tratamento de febre isolada e está mais associado ao tratamento de infecções no ouvido, na garganta ou no nariz.

5- Scaflam

É um anti-inflamatório indicado para tratar dor e febre causadas por processos inflamatórios, possuindo como princípio ativo a nimesulida.

Com relação às dores, apresenta efeito após 15 minutos de uso e para controle da febre, de 1 a 2 horas após a ingestão.

Além disso, é utilizado para o tratamento de problemas respiratórios como sinusites, faringoamigdalites, otites, laringotraqueítes, bronquites e estados gripais.

6- Biofenac

O Biofenac bloqueia a ação das proteínas responsáveis pela inflamação, dor e febre, aliviando rapidamente os sintomas.

Durante o pós-trauma e pós-operatório, consegue atuar diminuindo o inchaço e edema no local do ferimento.

7- Flanax

É um medicamento disponível em comprimidos de 550 mg, que alivia dores decorrentes de prática esportiva ou traumatismos.

Todavia, ainda é eficiente para tratamento de contusões, torções, entorses, dor nas costas, dores na perna, dor ciática, dor de garganta e tendinite, por exemplo.

No entanto, não deve ser utilizado por crianças menores de 12 anos ou pelas pessoas que apresentam sensibilidade ao ácido acetilsalicílico.

 

Milgamma para coluna

 

 

Nimesulida: entenda já para que serve e quando tomar

Cuidados e riscos do uso exagerado de anti-inflamatórios para dor na coluna

Nem sempre episódios de dores nas costas são causados por inflamação na região, por isso, a origem da dor deve ser investigada profundamente.

Geralmente, a maior parte das dores musculoesqueléticas, como as dores nas costas, são de origem mecânica, ou seja, foram provocadas por movimentos de risco ou posição incorreta na postura.

Dessa forma, nessas situações, o anti-inflamatório não produz efeito algum, e em muitos casos podem causar efeitos indesejados.

Os anti-inflamatórios não esteroidais, por exemplo, possuem alto grau de toxicidade, o que nem sempre se traduz em melhora do quadro inflamatório.

Nesse sentido, é fundamental que o uso dos anti-inflamatórios seja realizado somente com a supervisão e prescrição médica.

Sem contar que a maioria desses medicamentos aumenta o risco de dependência no uso, o que pode levar a necessidade de tratamento ou reabilitação, devido ao uso abusivo de drogas medicamentosas.

 

Anti-inflamatórios para coluna: Perguntas Frequentes

Qual o melhor anti-inflamatório para a dor na coluna?

Os melhores anti-inflamatórios para dor na coluna são os medicamentos conhecidos como AINES, ou Anti-inflamatórios Não Esteroidais, desde prescritos por médicos

Qual é o melhor anti-inflamatório?

Não existe um melhor anti-inflamatório, já que existem vários medicamentos de marcas e nomes diferentes no mercado, mas com o mesmo princípio ativo.

O que é bom para desinflamar a lombar?

Ficar em repouso numa posição confortável e com a coluna alinhada; usar uma compressa quente no local da dor enquanto ou enquanto toma banho; realizar sessões de massagem e quiropraxia e fazer alongamento nas costas são boas ideias para desinflamar a lombar.

O que fazer quando o nervo da coluna está inflamado?

Procure um médico o mais rápido possível e evite a automedicação, é necessário descobrir a origem e a causa da inflamação primeiramente.

clinica dr hong jin pai al jau 687

AL. JAÚ 687 – JARDIM PAULISTA – SÃO PAULO – SP

Clínica de Dor, Fisiatria e Acupuntura Médica

Clínica médica especializada localizada na região dos Jardins, próximo à Av. Paulista, em São Paulo — SP.

Centro de Dor, com médicos especialistas pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Tratamento por Ondas de Choque, Infiltrações, Bloqueios anestésicos e Acupuntura Médica

Dor tem Tratamento – Centro de Dor e Acupuntura Médica em São Paulo – SP

TRATAMENTO DE DOR FISIOTERAPIA CLINICA HONG JIN PAI

Médicos Especialistas em Dor e Acupuntura do HC-FMUSP

Os especialistas em medicina da dor são médicos especialmente treinados e qualificados para oferecer avaliação integrada e especializada e gerenciamento da dor usando seu conhecimento único e conjunto de habilidades no contexto de uma equipe multidisciplinar.

O tratamento da dor visa reduzir a dor, abordando o impacto emocional da dor, ajudando os pacientes a se moverem melhor e aumentando o bem-estar por meio de uma variedade de tratamentos, incluindo medicamentos, fisioterapia, acupuntura, ondas de choque e procedimentos minimamente intervencionistas.

Se você está vivendo com uma dor persistente há mais de 3 meses, provavelmente está sentindo dor crônica.

Nossos médicos especialistas em controle da dor em São Paulo trabalham em estreita colaboração com outros especialistas como parte de uma equipe multidisciplinar para fornecer uma abordagem holística e um resultado ideal para a dor crônica, seja qual for a causa.

As técnicas usadas no controle da dor dependerão da natureza e gravidade da dor, mas nossos especialistas em dor têm experiência para ajudar com a dor.

CONSULTA
1
Somos um centro de excelência no tratamento da dor crônica e entendemos como a dor contínua pode afetar todos os aspectos da sua vida.
DIAGNÓSTICO
2
Nós entendemos sua dor e sabemos que uma intervenção bem-sucedida começa com uma avaliação completa e um diagnóstico preciso.
PLANO DE TRATAMENTO
3
Nossa equipe de especialistas pode fornecer uma ampla gama de tratamentos e terapias para ajudá-lo a voltar a viver com qualidade.
RECEPCAO CLINICA HONG JIN PAI
  • 01.Tratamento conservador de dor

    Acupuntura Médica, Ondas de Choque, Fisioterapia, Infiltrações, Bloqueios Anestésicos, Toxina Botulínica.
  • 02.Excelência em um só lugar

    A avaliação e tratamento da dor é a especialidade de nossos Médicos especialistas em Dor.
  • 03.Tratamento individualizado

    Plano de tratamento com medicamentos, terapias minimamente invasivas e fisioterapia.
Como é o tratamento inicial?
Em nossa clínica, focamos em tratamentos não cirúrgicos. Para a maioria dos casos, iniciamos um tratamento minimamente invasivo com acupuntura médica + fisioterapia. A duração do tratamento, para dores crônicas, pode ser de pelo menos 1 a 3 meses. Assim como outros tratamentos conservadores (como terapias e exercícios), o sucesso no tratamento depende não apenas da equipe médica, mas também da persistência do paciente em seguir a frequência e o tratamento adequado. Em alguns casos, podemos realizar outros tratamentos para dor, como ondas de choque, toxina botulínica e infiltrações.
Vocês atendem convênio?

Atendemos todos os Planos de Saúde pelo Reembolso.

O reembolso ou livre escolha é uma opção de atendimento a usuários de planos de saúde que não está vinculada à rede de prestadores contratados ou cujo procedimento específico não está contratado.

Não atendemos diretamente por convênio. Nosso foco é um atendimento especializado no paciente. Assim, separamos pelo menos 60-90 minutos para consulta, exame e avaliação do paciente.

O processo na maioria das vezes é digital (pelo Smartphone, tablet ou computador) é simples. O valor reembolsado corresponde a uma tabela de valores da própria operadora e pode cobrir todo o procedimento ou parte dele. Lembrando que a parte não reembolsada pode ser abatida no imposto de renda pessoa física (IRPF).

Quais são as terapias físicas para o tratamento da dor crônica?
Estudos mostram que a fisioterapia e exercícios pode atrasar ou mesmo evitar a necessidade de cirurgia. Em alguns casos, pode aliviar a causa raiz da dor de longo prazo, portanto, medicamentos ou cirurgias não são mais necessários. Na Clínica Dr. Hong Jin Pai, oferecemos uma ampla gama de terapias físicas para tratar a dor de longo prazo e diminuir a necessidade de medicação ou cirurgia.
Quais tratamentos para dor são oferecidos?
Oferecemos uma variedade das melhores e mais confiáveis tratamentos não cirúrgicos, desde acupuntura e fisioterapia em um estágio inicial, assim como procedimentos como dry needling, infiltração de pontos gatilhos, toxina botulínica para dor, tratamento por ondas de choque e bloqueios anestésicos. Somos inovadores em nossa abordagem ao tratamento da dor. Entendemos o efeito que a dor crônica pode ter em todos os aspectos da sua vida e adaptamos nossos pacotes de tratamento para atender você. Como parte do seu pacote multidisciplinar de controle da dor, combinaremos os melhores tratamentos terapêuticos e direcionados para fornecer o equilíbrio certo para você.

Clínica Dr. Hong Jin Pai – Centro de Dor, Acupuntura Médica, Fisiatria e Reabilitação.

Al. Jaú 687 – São Paulo – SP

Atendimento de segunda a sábado.

Dr. Marcus Yu Bin Pai

CRM-SP: 158074 / RQE: 65523 - 65524 | Médico especialista em Fisiatria e Acupuntura. Área de Atuação em Dor pela AMB. Doutorado em Ciências pela USP. Pesquisador e Colaborador do Grupo de Dor do Departamento de Neurologia do HC-FMUSP. Diretor de Marketing do Colégio Médico de Acupuntura do Estado de São Paulo (CMAeSP). Integrante da Câmara Técnica de Acupuntura do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CREMESP). Secretário do Comitê de Acupuntura da Sociedade Brasileira para Estudo da Dor (SBED). Presidente do Comitê de Acupuntura da Sociedade Brasileira de Regeneração Tecidual (SBRET). Professor convidado do Curso de Pós-Graduação em Dor da Universidade de São Paulo (USP). Membro do Conselho Revisor - Medicina Física e Reabilitação da Journal of the Brazilian Medical Association (AMB).  

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.