AVISO: NOVO LOCAL DE ATENDIMENTO - Rua Saint Hilaire 96 (a 5 minutos da clínica antiga), de segunda a sábado. Maiores informações, entrar em contato via WhatsApp

Especialistas no Tratamento de Hérnia de Disco em São Paulo 

A Hérnia de Disco é uma das principais causas de dor nas costas na população de maneira geral. Um tratamento adequado é a melhor forma de proteger sua qualidade de vida e evitar complicações.

Agende sua consulta 

 

A hérnia de disco é uma doença que causa bastante dor na região lombar ou cervical através da compressão dos nervos pelos discos, e pode se tornar incapacitante, por isso o seu tratamento é tão importante. 

Atendendo há mais de 35 anos em São Paulo na região dos Jardins, a Clínica Dr. Hong Jin Pai & Associados conta com uma equipe de médicos de diversas especialidades, com foco em tratamento interdisciplinar de Dor, Reabilitação e Acupuntura, sob coordenação do Dr. Hong Jin Pai e Dr. Marcus Pai.

Sobre nós

O Dr. Hong Jin Pai, é médico Professor Colaborador do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo, e é médico formado pela Faculdade de Medicina da USP, com especialização e pós-graduação em Acupuntura na China. 

O Dr. Marcus Pai é Médico especialista em Acupuntura e Fisiatria, com Área de Atuação em Dor pela Associação Médica Brasileira, referência como especialista em Dor em São Paulo. É Doutorando em Ciências pela Universidade de São Paulo, e Médico Colaborador do Grupo de Dor do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, sendo também Professor Convidado da Universidade de São Paulo.

Agende Sua Consulta

Atendemos na região dos Jardins em São Paulo, em uma ampla clínica com mais de 800 m² e 20 salas de atendimento individuais.

Ligue para a Clínica das 07:00 às 21:00 de segunda a sexta, ou escreva um e-mail que responderemos em até 24 horas.
Horário de Atendimento
Seg. a Sex. 07h00 às 21h00
Sábados. 07h00 às 12h00

Principais Sintomas da Hérnia de Disco

  • Dor irradiando para as pernas, quando o desgaste acontece na região lombar
  • Dor na região lombar, com piora à flexão da coluna vertebral (flexão anterior)
  • Sensação de formigamento, sensação de queimação irradiada (parestesias ou disestesias)
  • Sensação de fraqueza nas pernas, por atingir raízes dos nervos da musculatura das pernas
  • Dificuldade em elevar a parte anterior do pé (pé caído ou pé em gota)

Perguntas Frequentes 

O que é hérnia de disco?

A hérnia de disco ocorre quando um disco (um dos “amortecedores” da coluna) desenvolve uma rachadura ou fissura na sua casca exterior (anel fibroso), o que permite que o fluido interno do disco (o núcleo pulposo) possa escapar e comprimir a raiz de um nervo, resultando em dor.

O que faz com que os discos herniem?

A maioria das hérnias de disco são causadas por alterações degenerativas que ocorrem na coluna vertebral, como parte do processo natural de envelhecimento. Após facilitarem o movimento e suportarem o peso do corpo por anos, os discos podem tornar-se menos flexíveis, perder o conteúdo de água e endurecerem (degeneração discal), tornando-os propensos a herniarem.

Quais são os sintomas de uma hérnia de disco?

Surpreendentemente, alguns pacientes com hérnia de disco não apresentam sintomas.

Enquanto o rompimento no anel fibroso pode causar dor localizada e inflamação, sintomas graves normalmente só ocorrem quando o núcleo pulposo entra no canal espinhal e comprime um nervo espinhal, raiz do nervo ou a própria medula espinhal. Quando isso ocorre, os sintomas podem incluir dor, dormência, formigamento e fraqueza muscular que irradia para os membros.

Por que é importante avaliar com cuidado a irradiação da dor?

A dor lombar geralmente não irradia. A área de irradiação da dor pode nos ajudar no diagnóstico das causas da dor da coluna, podendo ser de origem radicular (ou seja, de hérnias de disco) ou até de origem facetária (por artrose e sobrecarga) ou mesmo muscular.

Analisando o trajeto da dor é possível diagnosticar a raiz da dor. Por isso é importante avaliar com cuidado a irradiação.

Qual o melhor tratamento de hérnia de disco? 

Normalmente é prescrito repouso relativo por um curto período, além de medicamentos para aliviar a dor e também sessões de acupuntura e fisioterapia, por último. Uma pequena parcela dos pacientes precisa de procedimentos mais invasivos, como injeções de esteroides ou cirurgia.

Outros medicamentos e tratamentos também podem ser receitados para a hérnia de disco, dependendo da causa.