AVISO - COVID-19: Estamos com atendimento segunda/terça/quinta/sexta/sábado. Maiores informações, entrar em contato via WhatsApp

Você sabia? Curiosidades da Acupuntura

  • acupuntura é utilizada na China há mais de 2500 anos. O estímulo nos pontos de Acupuntura não eram originalmente feitas com agulhas de aço inoxidável, mas sim com instrumentos de pedra, bambu ou até ossos. Atualmente, as agulhas de Acupuntura usadas são descartáveis, e chegam a ser até 10 vezes mais finas que as agulhas de injeção.

  • A espessura de uma agulha de Acupuntura é de 2 fios de cabelo humano!

  • A palavra acupuntura vem do latim acus (que significa agulha) e pungere (que significa punção).

  • A Acupuntura é eficaz até em animais, usada por muitos veterinários em animais no zoológico ou de estimação mesmo. Recentemente, até um dragão de Komodo no zoológico de Palm Beach (EUA) recebeu tratamento por Acupuntura para dores lombares!

  • O tratamento com Acupuntura pode ajudar a minimizar bastante a necessidade do uso de medicamentos de uso contínuo em diversas patologias, como dores crônicas e depressão, ajudando a diminuir o risco dos seus efeitos colaterais, que podem ser bastante prejudiciais.

  • O tratamento por Acupuntura é totalmente individualizado! Existem os pontos clássicos para o tratamento de determinadas doenças, mas cada médico Acupunturista trata os pacientes com seu conhecimento e experiência dos pontos, e também avalia o paciente e o seu diagnóstico correto. Por exemplo, se houvessem 50 pacientes com dor nas costas, é muito provável que cada um deles receberia agulhas em diferentes pontos, pois o diagnóstico nem sempre é o mesmo!

  • Organização Mundial de Saúde redigiu um relatório, que recomenda o uso de Acupuntura para mais de 200 doenças e sintomas (lombalgia, cefaléias, enxaquecas, náuseas e vômitos, rinite alérgica, depressão e ansiedade, efeitos colaterais da quimioterapia, apenas para citar alguns).

  • A Acupuntura ganhou fama mundial após o presidente americano Richard Nixon visitar a China em 1972, quando um repórter que acompanhava a comitiva apresentou dores importantes após uma cirurgia de retirada do apêndice, e escreveu sobre os benefícios da Acupuntura no alívio de suas dores quando retornou aos EUA.

Deixe o seu comentário

Send this to a friend