AVISO: Informamos que devido ao COVID-19, estamos fechados temporariamente a princípio até o dia 07/04. Para maiores informações, favor entrar em contato via WhatsApp

6 Motivos Porque a Acupuntura Pode Ser Exatamente o que Você Precisa

Você está estressado, cansado, dolorido. A resposta para estes males pode ser mais simples que você pensa. Acontece que acupuntura, que há muito, tem sido usado na medicina chinesa para cuidar de uma variedade de problemas, pode ajudar com esses sofrimentos comuns e muitos mais. Lesões, alergias e fatiga são apenas algumas das coisas que podem ser melhoradas ao buscar tratamento com a acupuntura, prática milenar chinesa. Abaixo, listamos 6 motivos porque a acupuntura pode ser exatamente o que você precisa.

Acupuntura não doi

“A Medicina Tradicional Chinesa pode balancear e restaurar a saúde. Especialmente com a acupuntura, que trabalha para ajudar na restauração do equilíbrio físico, mental e espiritual, ao ter uma visão holística quando se busca as causas raízes da disfunção”, de acordo com Jenise Parris, acupunturista.

A imagem de estar coberto por agulhas pode ser assustadora, mas na verdade, as agulhas da acupuntura causam quase nenhuma dor. As agulhas são esterilizadas, feitas de aço inoxidável e são muito delicadas (são do diâmetro de um fio de cabelo); a maioria das pessoas pode ter uma sensação de calor ou formigamento durante a sessão de acupuntura, mas não dor.

Mesmo que não vá sair curado de anos de tensão acumulada em uma só sessão, até mesmo condições agudas deveriam apresentar algumas melhoras após alguns dias de tratamento com a acupuntura. Tendo dito isso, os pacientes são avaliados individualmente e o método de tratamento é baseado em suas estruturas e necessidades pessoais. Esteja preparado para responder perguntas sobre sua dieta, pele, seu cabelo, padrões de sono, e hábitos em geral.

Para sabermos mais, destacamos alguns pontos que podemos realisticamente esperar que sejam aliviadas com algumas sessões de acupuntura.

  1. Recuperação pós-treino

Acupuntura auxilia na recuperacao pos treino

Você sabia que a acupuntura pode lhe ajudar a ter uma recuperação mais rápida de torções, distensões e dores musculares? O tratamento pode ajudar a diminuir inchaços, equimoses e inflamações. O corpo se recupera mais rápido quando se tem uma circulação maior, enquanto uma combinação de tui na (massagem medicinal chinesa) e acupuntura, ajuda a melhorar as funções musculares.

  1. Ansiedade

acupuntura performance sexual

A medicina chinesa e a acupuntura podem colaborar para melhorar sintomas de ansiedade, inquietação e depressão, ao estimular a liberação de hormônios e neurotransmissores endógenos como a serotonina. O tratamento destas patologias geralmente requer o uso de medicamentos com efeitos adversos importantes, como ganho de peso, boca seca, e constipação. Assim, a Acupuntura acaba sendo uma ótima opção terapêutica para ajudar no controle destes sintomas, e também para ajudar a diminuir a necessidade do uso de medicamentos de uso contínuo. Um estudo publicado em 2013 no Journal of Acupuncture and Meridian Studies, encontrou que estudantes que foram submetidos a uma sessão de 20 minutos de acupuntura apresentaram melhora nos sintomas de ansiedade, e até leve melhora na memória se comparados aos estudantes que não foram submetidos ao tratamento por acupuntura.

  1. Sono

tratamento de insonia com acupuntura

Pesquisas em laboratórios mostram que a acupuntura, além de uma melhor higiene do sono, podem melhorar a qualidade e quantidade do sono. A acupuntura pode reduzir os hormônios do estresse e aumentar a serotonina e a GABA, os neurotransmissores responsáveis pela sensação de bem-estar, que ajudam a restaurar padrões de sono tranquilo.

  1. Problemas estomacais e de digestão

Acupuntura ma digestao, problemas estomacais, gastrite

A acupuntura pode ajudar na digestão e eliminação ao regular a motilidade e absorção do estômago. Os tratamentos podem diminuir os gases, inchaço e movimentos irregulares do intestino. Quando o sistema digestivo está funcionando bem, chegar ao peso ideal do seu corpo se torna mais fácil.

  1. Manejo do estresse

acupuntura tratamento de stress

Tenha um sistema nervoso mais equilibrado e regulado com a acupuntura. Viver no “alerta” pode levar a complicações imensas com a sua saúde. Muitos homens se sentem mais relaxados durante e após uma sessão de acupuntura, o que pode ajudar a restaurar a sensação de serenidade e bem-estar.

  1. Alergias

acupuntura tratamento de alergias

Foi descoberto que inserir agulhas de acupuntura ao redor do nariz pode ajudar a parar os espirros e aliviar a congestão. Existem, também, pontos no pé que podem acalmar os olhos vermelhos e irritadiços, e outros pontos, que podem acalmar um sistema imunológico hiperativo. Se você tem propensão a alergias em certas estações do ano, é melhor começar o tratamento com acupuntura antes desta época, para tratar a raiz da alergia antes dela ser manifestada.

Deixe o seu comentário

Send this to a friend