AVISO: Informamos que devido ao COVID-19, estamos fechados temporariamente a princípio até o dia 07/04. Para maiores informações, favor entrar em contato via WhatsApp

Dor no quadril: causas e tratamentos

A articulação do quadril é projetada para suportar movimentos repetidos e uma boa quantidade de desgaste e rompimentos. Esta articulação bola-e-soquete – a maior do corpo – se encaixa de uma maneira que permite um movimento fluido.

Dor no quadril: causas e tratamentos

Sempre que você usar o quadril (por exemplo, por ir para uma corrida), uma almofada de cartilagem ajuda a evitar atrito com o osso do quadril que se move em seu soquete.

Apesar da durabilidade, as articulações do quadril não são indestrutíveis. Com a idade e uso, a cartilagem pode se desgastar ou ficar danificada. Músculos e tendões no quadril podem ser usados em demasia.

O próprio osso do quadril pode ser fraturado durante uma queda ou outras lesões. Qualquer destas condições pode levar a dor no quadril.

Se os seus quadris estão doloridos, aqui está um resumo do que pode estar causando o desconforto e como obter alívio para a dor no quadril.

Mitos e verdades sobre as Lombalgias

Hérnia de disco: O que é? Causas, sintomas e tratamentos

Sintomas da dor no quadril

dor miofascial quadril e gluteos

Dor musculo-esquelética (dor miofascial) que pode simular o padrão de dor da bursite trocantérica.

Dependendo da condição que está causando sua dor no quadril, Você pode sentir um desconforto:

  • . Na coxa
  • . No interior da articulação do quadril
  • . Na virilha
  • . No exterior da articulação do quadril
  • . Nas nádegas

Às vezes, a dor pode vir de outras áreas do corpo, tais como costas ou virilha (a partir de uma hérnia), e pode irradiar para o quadril.

Você pode notar que a sua dor piora com a atividade, especialmente se é causada pela artrite. Junto com a dor, você pode ter alcance reduzido de movimento. Algumas pessoas podem começar a coxear por causa da dor persistente no quadril.

Alivio para dores no quadril

exercicio fisioterapia para alivio da bursite trocanterica

Fisioterapia para reabilitação da bursite trocantérica

Se a sua dor no quadril é causada por uma tensão no músculo ou tendão, osteoartrite ou tendinite, geralmente você pode aliviá-la com remédios que não necessitam de receita, tais como Tylenol ou algum medicamento anti-inflamatório não esteróide como o ibuprofeno .

O tratamento para Artrite reumatoide também incluí a prescrição de remédios anti-inflamatórios como corticosteróides ou drogas anti-reumáticas modificadoras da doença , como metotrexato e sulfassalazina.

Outra maneira de aliviar a dor no quadril é colocar gelo na área por cerca de 15 minutos algumas vezes por dia. Tente descansar a articulação afetada, tanto quanto possível até se sentir melhor.

Se você tem artrite, a movimentação da articulação do quadril com exercícios de baixo impacto, alongamento e treinamento de resistência podem reduzir a dor e melhorar a mobilidade articular. Por exemplo, a natação é um bom exercício sem impacto para a artrite. A fisioterapia também pode ajudar a aumentar a sua amplitude de movimento

Quando a osteoartrite torna-se tão grave que a dor é intensa ou a articulação do quadril se deforma, uma substituição da anca total (artroplastia) pode ser uma consideração. As pessoas que fraturam o quadril, por vezes, precisam de cirurgia para corrigir a fratura ou substituir por quadril protético.

Outras patologias comuns que podem resultar em dor no quadril, incluem a Síndrome do piriforme e a bursite trocantérica.

Na síndrome do piriforme, a compressão do nervo ciático pela hipertrofia do músculo piriforme (pequeno músculo que fica próximo da região dos glúteos), pode gerar importante dor lombar e incapacidade. O tratamento geralmente consiste de medicamentos, infiltrações ou agulhamento a seco, e reabilitação motora com fisioterapia.

Já a bursite trocantérica consiste na inflamação e aumento de volume (edema) da bursa trocantérica, que fica próxima a cabeça do fêmur. Muitas vezes ela pode surgir após esforços repetitivos em atletas, e o tratamento é geralmente semelhante a da síndrome do piriforme.

Ligue para o seu médico se a sua dor não desaparecer, se você notar inchaço, vermelhidão ou calor ao redor da articulação. Ligue também caso você tenha dor no quadril a noite ou quando estiver descansando.

Aprenda mais sobre a Síndrome do Piriforme, causa comum de dor lombar e nas pernas.

Dor ciática ou ciatalgia. Aprenda mais sobre essa condição comum.

Quando procurar ajuda médica?

Procure ajuda médica imediatamente se:

  • A dor no quadril veio de repente.
  • Uma queda ou outra lesão provocou a dor no quadril.
  • Se sua articulação parecer deformada ou está sangrando.
  • Você ouviu um estalo na articulação quando se machucou.
  • A dor é intensa.
  • Você não consegue colocar qualquer peso sobre o seu quadril.
  • Você não pode mover sua perna ou quadril.

6 causas comuns de dor ciática ou dores lombares.

1 Comente

Deixe o seu comentário.

Deixe o seu comentário

Send this to a friend